Guia para Abertura de Chamados

Para acessar o sistema de chamados, o usuário deverá acessar o seguinte endereço em seu navegador: https://atendimentoacademico.ifpe.edu.br

Ao acessar, o usuário visualizará a seguinte página (ver Imagem 1):


                                                                                               Imagem 1 - Tela Inicial 

Após isso, deve-se clicar em "Enviar um chamado". Ao clicar, o usuário será redirecionado a página de categorias. Nela, deve-se escolher a categoria ao qual o seu chamado está relacionado.

Exemplo: Se o usuário deseja solicitar o lançamento de notas, a categoria que deve ser selecionada é: "Solicitação / Lançamento de Notas" (como demonstrado na imagem 2).

                                                                                  Imagem 2 - Tela de escolha da categoria do chamado

 

Após escolher a categoria, deve-se preencher o formulário informando os dados solicitados e clicar em "Enviar Chamado" (ver Imagem 3).

Obs: O e-mail informado deverá ser, obrigatoriamente, o seu e-mail institucional. Caso não seja, o sistema não permitirá o cadastro do chamado.

 


                                                                              Imagem 3 - Tela de criação de chamado.

 

Se ocorrer tudo certo e o chamado for enviado, a mensagem demonstrada na Imagem 4 será exibida ao usuário.


                                                                                Imagem 4 - Tela de Chamado Enviado.


Na Imagem 4 há informações importantes para conhecimento do usuário:

1 - Esse é o código do seu chamado. Esse código é importante para que você possa acompanhar o andamento do chamado ao decorrer dos dias.
Obs: Esse código também é enviado por e-mail ao usuário solicitante.

2 - Ao clicar no botão "Ver seu chamado" o usuário será, automaticamente, redirecionado para a página de acompanhamento do chamado (ver Imagem 5).

 


                                                                     Imagem 5 - Tela de Acompanhamento do Chamado.


É válido pontuar que, a qualquer momento, o solicitante poderá enviar uma nova mensagem relacionada ao seu chamado através da página de acompanhamento do chamado. 

O solicitante será notificado automaticamente pelo sistema, via e-mail, sempre que a equipe responder ou realizar qualquer alteração em sua solicitação de chamado.

Detalhes do artigo

Identificação do artigo:
1
Categoria:
Visualizações:
2.051
Avaliação (Votos):
(8)