Guia para Acompanhamento de Chamados

Para realizar o acompanhamento do chamado, o usuário deverá acessar o seguinte endereço em seu navegador: https://atendimentoacademico.ifpe.edu.br

Ao acessar, o usuário visualizará a seguinte página (ver Imagem 1):


                                                                                             Imagem 1 - Tela Inicial.

 

Após isso, deve-se clicar em "Visualizar chamados existentes". Ao clicar, o usuário será redirecionado a página da Imagem 2.

Nela, o usuário deverá informar o código de identificação do chamado e o e-mail que foi informado na abertura do chamado.

Obs: o código do chamado é informado assim que o usuário envia o chamado e também é enviado por e-mail.

                                                                                Imagem 2 - Tela de Visualizar Chamado.

 

Após informar os dados solicitados, o usuário deve clicar no botão "Ver chamado". Nesse momento, o usuário será redirecionado a página de acompanhamento do chamado (ver Imagem 3).

 

                                                                                Imagem 3 - Tela de Acompanhamento do Chamado.

 

Nesta tela, o usuário poderá acompanhar o seu chamado, bem como, enviar novas mensagem com informações adicionais.

Por ela, a equipe se comunicará com o solicitante, e, se necessário poderá solicitar novas informações ao usuário que poderá responder por esse canal. Como demonstrado na Imagem 4.

                                                         Imagem 4 - Tela de Acompanhamento do Chamado com Resposta da PRODEN.


Basta digitar sua resposta no campo de "Mensagem" e clicar em "Enviar resposta" para enviar os dados solicitados pela equipe da PRODEN.  

Na tela de acompanhamento é possível visualizar qualquer alteração que a equipe fizer no chamado. Além disso, a cada nova atualização no chamado, o solicitante será notificado via e-mail.

 

E se o usuário esquecer código de identificação do chamado?

Caso isso ocorra, na Imagem 1, basta clicar em "Esqueceu o código de identificação?". O usuário precisará informar o e-mail institucional que foi utilizado para o cadastrado do chamado, escolher se deseja receber o código de todos os chamados ou apenas dos chamados com o status "aberto" e clicar em "Me envie meu código de identificação" (ver imagem 4).


                                                                                Imagem 5 - Tela de Esqueci Código de Chamado.


Após isso, basta acessar seu e-mail institucional que o sistema enviará o código do seu chamado para ele.

 

 

Detalhes do artigo

Identificação do artigo:
2
Categoria:
Visualizações:
1.967
Avaliação (Votos):
(1)